Planejamento editorial é fundamental para quem deseja obter sucesso em content marketing. Basta observar a principal conclusão da edição de 2015 da pesquisa anual do Content Marketing Institute: empresas que têm uma estratégia documentada são mais eficazes.
Nessa mesma direção, Gerry Moran, estrategista de conteúdo da SAP e colunista do Business 2 Community, listou sete dicas que levam para simplificar o planejamento de conteúdo. São elas:
- Reinvente. Esteja aberto a reinventar completamente sua abordagem de marketing.
- Sem silos. Acabe com os silos internos para conseguir focar na big picture.
- Cadeia de suprimentos. Crie uma eficiente cadeia de criação e distribuição de conteúdo.
- Gatilhos. Esteja pronto para disparar os gatilhos e distribua a mensagem em tempo real.
- Competição. Entenda a atividade competitiva — interna e externa.
- Integre. Adote e integre estratégias sociais.
- Ouça. Ouça, amplie e conecte para desenvolver seu público-alvo.∞