A operadora de telefonia móvel britânica Tesco Mobile usou uma estratégia fora da curva que trouxe bons resultados. A operadora lançou a campanha #nojoke no Twitter em junho do ano passado. A agência e o time digital da operadora passaram por vários treinamentos para encontrar o tom certo da abordagem, pois a ideia era devolver na mesma moeda os comentários dos seguidores que zoassem os serviços da empresa.
Para o seguidor que comentou: “quando você liga para alguém e cai no correio de voz Tesco Mobile….LOOOOOOOOOOL”, a operadora respondeu: “@LiayahSummurs Quando você percebe que seus amigos estão te ignorando LOOOOOOOOOOOOOOOOOL #nojoke”. Outro usuário tuitou: “Desligue imediatamente se o celular da garota for Tesco Mobile”. A resposta da operadora foi: “@JayFeliipe Você realmente está podendo dispensar garotas?”.
A Tesco Mobile partiu para uma estratégia ousada e bastante arriscada, mas encontrou o tom, se preparou bem para isso e o resultado, segundo artigo da Digiday, foi que com a campanha #nojoke, a empresa conseguiu aumentar em 700% a base de seguidores no Twitter. A operadora também registrou aumento do número de assinantes no ano passado, saltando de 3,5 milhões para 4 milhões e a equipe de marketing da Tesco Mobile acredita que a ação teve influência nos resultados.∞

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