O Manchester United foi o último grande clube de futebol da Inglaterra a abrir conta no Twitter, mas isso parece não ter interferido em sua popularidade. Apenas 12h após ter sido lançado, somava 307 mil. seguidores em sua conta (@ManUtd).
O tuíte inaugural foi ao ar às 8h30 da manhã (4h30 no horário de Brasília) desta quarta-feira (10):

“Nova era, mesmo espírito. A temporada começa aqui. Vamos fazer isso”, diz o tuíte.
O crescimento rápido indica que o Manchester deva em algum momento atingir número de seguidores similar ao de outros grandes clubes europeus, como os espanhóis Barcelona (@FCBarcelona), com 9,4 milhões, e Real Madri (@RealMadrid), com 8,1 milhões. Ou chegar pelo menos ao patamar do também inglês Chelsea (@chelseafc), que tem 2,4 milhões.
A entrada tardia do Manchester United no microblog indica que o Twitter talvez ainda seja relevante na estratégia de comunicação de grandes marcas. O clube detém a segunda mais valiosa marca em seu mercado, avaliada em US$ 837 milhões pela consultoria Brand Finance em maio deste ano. Fica somente atrás do Bayern de Munique, da Alemanha, que vale US$ 860 milhões.∞