Criar conteúdo de qualidade e relevante é uma das estratégias atuais mais usadas para consolidar a presença de marcas nas redes sociais. Conhecida como metodologia Inbound Marketing, a criação de conteúdo tem ganhado destaque no desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de marketing digital.
No entanto, muitas empresas ainda não sabem como concretizar essa produção de conteúdo nas redes sociais e acreditam que apenas postagens programadas já alcancem os resultados esperados. Alguns passos são essenciais para efetuar um gerenciamento de redes sociais assertivo e capaz de dar os retornos esperados. Confira:
- Conheça seu público: Você só será capaz de criar conteúdo relevante quando entender o que é relevante para o seu público. Seja expert sobre o seu público, o que ele gosta, em qual horário, qual rede social mais acessa, quais assuntos mais comenta. Apenas assim será possível criar um bom conteúdo direcionado a essas pessoas.
- Divulgue o que é bom: Rede social não é feita para falar apenas da sua empresa e do seu produto, isso irá afastar seus clientes por te considerarem egocêntrico. Compartilhe conteúdos que sejam interessantes para o seu público, mesmo que de outras fontes.
Cada rede social exige uma estratégia
Não há dúvidas que as redes sociais são um sucesso, como indica a Exame, mas para ter sucesso para sua marca é preciso considerar os tipos de redes sociais, pois cada uma é voltada mais para um público e pode oferecer oportunidades únicas para a seu negócio. Confira!
Facebook
O Facebook possui 1,32 bilhão de usuários e mais de 50 milhões de páginas de marcas, empresas e personalidades, o que o torna uma ferramenta quase ilimitada para novos contatos. No Facebok:
- Não poste com muita frequência, mas não abandone a página
- Use multimídia, como imagens e vídeos que recebem mais interações
- Inclua o link para o site nos posts, facilitando o acesso
Twitter
O Twitter possui 284 mil usuários ativos e 46% deles tuitam, ao menos, uma vez por dia, num total de 500 milhões de tuítes postados diariamente. No Twitter:
- Seja breve e objetivo na mensagem
- Interaja com outros perfis
- Inclua o link para o site, se possível
LinkedIn
O LinkedIn está presente em mais de 200 países com mais de 300 milhões de usuários, sendo que o Brasil tem o terceiro maior público da rede social. No LinkedIn:
- Use uma linguagem mais formal por se tratar de uma rede social profissional
- Publique conteúdo relevante para seus contatos, como sobre o segmento que atua
- Siga páginas de empresas e compartilhe seus conteúdos
Instagram
O Instagram tem 200 milhões de usuários ativos e milhões de fotos e vídeos sendo compartilhados diariamente em todo o mundo.
- Poste imagens de alta qualidade para tornar a página mais atraente
- Use hashtags nas publicações para aparecer no feed das hashtags
- Publique com intervalos regulares de tempo∞


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