Dicas e reportagens sobre saúde, beleza e boa forma. Os ingredientes que atraem o público dos programas femininos da tarde e das revistas segmentadas são a aposta da Divcom Farma para divulgar seus produtos na TV e na internet, especialmente o auxiliar de redução de peso Lipomax.
Zapeando na TV, a telespectadora encontra o programa Lipomax Saúde e Beleza na Rede TV, e na internet pelo YouTube, além de uma página no Facebook, com recursos interativos que fazem a ponte entre a TV e a internet. A menção aos produtos Lipomax, Imecap, Calcitran e Varicell é frequente, mas nada que deixe o programa desinteressante.
Aliado a receitas, entrevistas com telespectadoras, nutricionista, esteticista, personal trainer, endocrinologista, médico angiolosta e cirurgião vascular, entre outros profissionais, o programa traz informações para quem quer emagrecer, diminuir varizes, prevenir doenças das articulações e dos ossos e cuidar da pele.
A chef de cozinha e apresentadora Heaven Delhaye às vezes parece um tanto robótica, mas o conteúdo e os cenários leves tornam o programa agradável. No YouTube, há 12 vídeos da campanha, um deles conta com mais de 64 mil visualizações, e a página já acumula quase 34 mil curtidas no Facebook.
A aposta da Divcom foge do comum, já que produtos auxiliares de redução de peso não faltam no mercado, mas ganha espaço quem oferece conteúdo útil como um diferencial.∞

→ Veja todos os artigos de Izabela Vasconcelos na Tracto.