Houve um tempo em que a comunicação em massa era a alternativa para a comunicação das marcas. Hoje segmentação é o nome do jogo. Nesse cenário, estudar o público e construir um personagem que o represente é uma técnica eficiente, que responde pelo nome de buyer personas. O objetivo com esse método é enxergar claramente as necessidades do público que se pretende alcançar.
O site Single Grain, de San Francisco (EUA), elaborou um infográfico que compila informações sobre o desenvolvimento de personas. Selecionamos alguns benefícios obtidos por marcas que usam essa técnica:
- Sites de empresas que desenvolvem personas são de 2 a 5 vezes mais eficientes ― e de navegação mais fácil para o usuário.
- E-mails têm taxa de cliques 14% maior quando é redigido para uma persona.
- Quando os e-mails são personalizados, geram 18 vezes mais receitas para públicos representados por personas.
- Taxa de conversão cresce 10% para empresas que tenham personas.
Webinar
O desenvolvimento de buyer personas foi abordado nesta terça-feira num webinar gratuito apresentado por Cassio Politi, consultor de content marketing e autor do livro Content Marketing – O conteúdo que gera resultados. O webinar faz parte de uma série de eventos ligados ao Content Marketing Brasil 2014.
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