Se você administra uma fan page no Facebook, saiba que há duas formas de se promover conteúdo. Os preços são acessíveis também para empresas de pequeno porte.

Janela de promoção de post do Facebook
1. Posts promovidos
Quando uma atualização (texto, imagem ou vídeo) é publicada na fan page, somente 16% dos fãs visualizam aquele conteúdo. Desde maio deste ano, o Facebook exibe para o administrador da página o botão com a opção Promover, que expõe aquela atualização a um número maior de pessoas. A quantidade de fãs impactados pela promoção é definida pelo próprio usuário. Quanto maior o público-alvo, mais caro fica. O orçamento vai de menos de R$ 10 a milhares de reais.
2. Histórias patrocinadas
Acessando a área de administrador da fan page, é possível configurar um orçamento diário para promover as publicações. As histórias, então, aparecem do lado direito da página, em formato e posição de anúncios. É possível exibir ali conteúdo informativo ou publicitário e direcioná-lo para um segmento selecionado por região, faixa etária, gênero, assuntos de interesse e outras variáveis. O administrador da página estabelece seu orçamento, com valor mínimo de R$ 1 por dia. Quanto maior o orçamento, maior o alcance.
Pessoas físicas
Já existe a opção de promoção de posts patrocinados para contas de usuários comuns — pessoas físicas. No começo deste mês, o Facebook anunciou a criação dessa possibilidade, já testada na Nova Zelândia e agora em vigor nos Estados Unidos e em outros 19 países. O recurso, ainda indisponível no Brasil, é voltado para usuários que tenham menos de 5 mil pessoas entre amigos e assinantes. O preço: US$ 7 por atualização promovida.∞