Existem várias formas de oferecer conteúdo, através de um pop-up, formulários para inscrição em newsletter, landing pages para download de e-books etc. Mas, para distribuir, antes você precisa possuir um bom conteúdo. E por que é importante investir em conteúdo? Porque mais da metade dos consumidores prefere comprar de empresas que produzem conteúdos customizados. No infográfico abaixo o site Captora detalha como o conteúdo produzido é absorvido e os números de clientes, convertidos.
De acordo com o infográfico:
- 61% dos consumidores preferem comprar de quem produz conteúdo customizado;
- 80% dos tomadores de decisão preferem conteúdo a anúncios para promover suas marcas;
- 50% do tempo gasto navegando na internet é gasto interagindo com conteúdo;
- Casos de estúdo, depoimentos de clientes e artigos em blog possuem melhor ROI (retorno sobre o investimento);
- Infográficos, guias/e-books possuem maiores taxas-de-abertura;
- Demonstrações online geram lides comerciais mais qualificados, enquanto oferecer testes gratuitos conseguem maior número de lides;
- As taxas de conversão são maiores em sites que trabalham marketing de conteúdo;
- Redes sociais: 43% dos posts mais compartilhados possuem interrogação no título.
Conteúdo é uma das moedas mais importantes hoje. A qualidade do conteúdo produzido pela sua empresa, dará valor ao seu produto.∞
Mariana Reis é especialista em redes sociais e produtora de conteúdo para a Wishpond. A Wishpond desenvolve ferramentas simples para criação de anúncios no Facebook e Google AdWords, landing pages e concursos, além de e-mail marketing e gerenciamento de contatos. Twitter: @MariReis1.
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