Um anúncio no Facebook gera mais visibilidade do que no Twitter. O microblog, por sua vez, ganha quando se trata de geração de cliques em links para endereços externos, como site ou blog.
A conclusão é de um estudo feito pela agência Resolution Media com base em um conjunto de anúncios em mídias sociais que, juntos, somam mais de US$ 37 milhões. O estudo traz um conjunto de dados que compara os investimentos em Facebook Ads e Twitter Ads e os respectivos retornos.
O Facebook recebe a maior parte dos investimentos. O gráfico abaixo mostra quanto a mais foi investido na rede de Zuckerberg em comparação com o Twitter em cada trimestre de 2013. Por exemplo, no primeiro trimestre, o Facebook recebeu 135% a mais que o Twitter em investimentos. Ou seja, mais que o dobro.
O segundo gráfico faz a comparação usando a mesma lógica do anterior ― a vantagem do Facebook sobre o Twitter ―, mas, desta vez, diz respeito ao alcance. A barra da esquerda mostra o número de impressões e a da direita, de cliques que o usuário faz para expandir a publicação em sua tela.
O terceiro gráfico faz a comparação da taxa de cliques em links, conhecida como CTR (Click-Through Rate). Perceba que a vantagem agora é do Twitter. Em outras palavras, um link no Twitter tende a ser mais clicado do que um link no Facebook.∞