Apresentações online curtas e objetivas são uma opção poderosa em content marketing. São os chamados webinars. No setor de tecnologia da informação (TI), não é diferente. Um estudo publicado pelo site do The Carter Group apresentou num infográfico dados sobre o uso de webinars por empresas desse segmento nos Estados Unidos. Pinçamos os mais relevantes e os listamos abaixo.
- 75% das empresas de TI dos Estados Unidos usam webinars. Os temas mais abordados são demonstração de tecnologias (67%), informação técnica (66%), análise de notícias ou novidades no setor (57%), dicas ou orientações (52%) e treinamento (48%).
- A maioria das apresentações dura entre 30 e 60 minutos.
- 60% dos profissionais de TI norte-americanos assistem a um webinar pelo menos uma vez por mês.
- Depois de assistirem ao webinar, 61% visitam o site da empresa, 58% compartilham o conteúdo com um amigo e 34% usam a informação da apresentação numa decisão de compra.
- De cada dez participantes, seis assistem ao webinar tanto ao vivo como on demand (gravado).∞