Dez motivos para você usar conteúdo visual

Dez razões para se usar conteúdo visual - Thumbnail

Houve um tempo em que conteúdo na internet era essencialmente texto, atribuindo-se menor importância ao aspecto visual. Isso era uma justificativa aceitável quando a conexão à internet era extremamente lenta para a maioria das pessoas.

Dez razões para se usar conteúdo visualO cenário mudou e, atualmente, conteúdo visual tem muita relevância. O site Kwiktum, da Florida, nos Estados Unidos, listou no infográfico ao lado (clique na imagem para ampliá-lo) dez motivos que reforçam a importância de o conteúdo ter apelo visual. Extraímos e traduzimos os tópicos principais:

  1. 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais.
  2. O cérebro processa informação visual 60 mil vezes mais rapidamente do que informação em texto.
  3. 40% das pessoas respondem melhor a informação visual do que em texto.
  4. 46% das pessoas dizem que o layout de um site é o critério número 1 na avaliação da credibilidade da empresa.
  5. Posts que contêm infográfico têm 12% mais tráfego do que os que não contêm.
  6. Posts que incluem vídeo atraem três vezes mais links do que posts só em texto.
  7. 700 vídeos do YouTube são compartilhados no Twitter a cada minuto.
  8. Fotos no Facebook geram mais interação do que textos, vídeos e links.
  9. As pessoas gastam o dobro do tempo em páginas com vídeos.
  10. Pessoas que assistem a um vídeo estão 85% mais dispostas a comprar o produto.∞
    Redação Tracto

    This entry has 0 replies

    Comments are closed.