A abertura da Copa tem mais de 12 milhões de tuítes, com picos nos gols; veja mapa animado

Foram 12,2 milhões de tuítes durante o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, em que o Brasil derrotou a Croácia por 3 a 1, em São Paulo. Os dados foram divulgados pelo blog do próprio Twitter.

Mais de 150 países participaram da conversa. O mapa interativo abaixo, feito pela Carto DB, mostra a quantidade de participações no microblog durante a partida. (Dica: para visualizar todos os recursos, clique no botão de expandir a imagem ou, então, vá direto à página da Carto DB sobre o jogo.)

Perceba que algumas regiões, como Canadá e norte da África, ficam de fora dessa rede. Note, ainda, que há picos nos momentos dos gols.

O Twitter apresentou uma nova forma de contar a história do jogo. Usou, para isso, uma galeria de fotos postadas por diversas fontes no microblog.

Abertura da Copa do Mundo 2014 no Twitter (2)

Clique sobre a imagem para abrir a galeria em seu endereço original.


Neymar foi o jogador brasileiro mais mencionado, seguido por Oscar e Marcelo. Pela Croácia, foram Brozovic, Modric e Rakitic. A visibilidade rendeu a Neymar 165 mil novos seguidores à sua conta (@neymarjr).

O tuíte mais popular foi postado pelo jogador belga Eden Hazard (hazardeden10), que cumprimentou Oscar (@oscar11) por ter marcado o terceiro gol do Brasil na partida. Ambos são jogadores do Chelsea, da Inglaterra.

Abertura da Copa do Mundo 2014 no Twitter (3)

O Twitter criou um campeonato à parte. Desde 10 de junho, os torcedores podem votar em seus times usando a menção oficial a cada uma delas. O placar é atualizado em tempo real.∞

Abertura da Copa do Mundo 2014 no Twitter (4)

 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se