Produto

Nós, da Tracto, acreditamos de forma convicta que compartilhar conhecimento é a melhor forma de atrair público e convertê-lo em clientes. Desenvolvemos o Seminário Virtual para colocarmos em prática essa dinâmica. Primeiro fizemos esse produto para nosso próprio uso. Depois, passamos a oferecê-lo a outras empresas.

Entenda o que é a ferramenta nas perguntas e respostas (FAQ) a seguir.

FAQ

O que é o Seminário Virtual?

O Seminário Virtual é uma plataforma online que permite que empresas criem seminários virtuais com o objetivo de fomentar sua relação com clientes atuais e potenciais clientes. Ela foi concebida para reproduzir no ambiente online a mesma dinâmica do ambiente virtual. Você pode ver o Seminário Virtual da Tracto em funcionamento aqui.

Quanto custa usar o Seminário Virtual?

Os preços estão na aba Preços do site. Você perceberá que existem basicamente dois tipos de contratação:

  • Você pode contratar a ferramenta de Seminário Virtual e você mesmo configurar e gravar suas sessões.
  • Você pode contratar não apenas a ferramenta de Seminário Virtual, mas também a Tracto para produzir o conteúdo educativo.

Se eu contratar o Seminário Virtual, terei de criar meus webinars?

Ao contratar o Seminário Virtual, você terá a opção de usar a ferramenta ou, então, de usar a ferramenta e contratar a Tracto para produzir o conteúdo. Fica a seu critério. Tudo depende do plano que você contrata.

Que benefícios devo esperar ao contratar o Seminário Virtual?

O Seminário Virtual foi concebido para satisfazer a duas necessidades:

  1. Gerar novos clientes. É uma lógica simples: os clientes frequentam o seu seminário virtual em busca de conteúdo de qualidade. Parte deles acessará o estande virtual da sua empresa. É o mesmo princípio de um evento presencial: os participantes que visitam seu estande têm potencial interesse de comprar de você. Para entender o que é um estande virtual, acesse o Seminário Virtual da própria Tracto.
  2. Reter clientes atuais. O conteúdo que você cria para o seu Seminário Virtual precisa ter qualidade. Sendo assim, é questão de você ter o hábito de convidá-los para acompanhar suas sessões (webinars, palestras etc.) para mantê-los conectados à sua marca.

Quais empresas devem e quais não devem contratar o Seminário Virtual?

As empresas que produzem conteúdo com o intuito de formar público podem tirar bom proveito do Seminário Virtual.

Por outro lado, as empresas que ainda não produzem conteúdo ou que fazem uma comunicação 100% pautada por ações publicitárias talvez tenham dificuldade de usar o Seminário Virtual.

Se você tiver dúvida, convém entrar em contato conosco pelo site ou pelo email ricardo.mendes@tracto.com.br.

O Seminário Virtual é uma plataforma de evento online ou de transmissão de eventos presenciais pela web?

Seminário Virtual foi concebido para ser uma plataforma online de eventos virtuais.

No entanto, é possível, sim, utilizar o conteúdo de eventos presenciais como congressos, seminários, cursos etc. para abastecer os conteúdos do Seminário Virtual.

Se você tiver um evento presencial e estiver com essa ideia em mente, converse conosco pelo site ou pelo email ricardo.mendes@tracto.com.br.

O que são sessões, trilhas e eventos?

Essas denominações são usadas no Seminário Virtual e são de fácil compreensão.

  • Sessão é a transmissão de conhecimento por um desses formatos: webinar ao vivo, webinar gravado, videoaula ou podcast.
  • Trilha é o conjunto de sessões relacionadas a um determinado tema.
  • Evento é o conjunto de trilhas.

Perceba que uma mesma empresa pode ter um evento sobre esportes radicais, com trilhas sobre surfe, skate e voo livre. Essa mesma empresa pode criar um segundo evento, este sobre esportes aquáticos, com trilhas sobre natação, polo aquático e maratona aquática. E por aí vai.

No Seminário Virtual criado pela Tracto, há trilhas sobre conteúdo educativo, resenhas de livros etc.