Qual o horário nobre de um webinar?

Num webinar com duração de uma hora, o horário nobre se dá entre o 9º e o 40º minuto. A conclusão é do relatório BrightTALK’s DataLeaks 2013. Webinar é uma apresentação, normalmente gratuita, transmitida ao vivo pela internet.

As barras verdes do gráfico abaixo mostram o número médio de usuários online durante um webinar.

Qual o horário nobre de um webinar

Perceba que, no início da apresentação online, 38% estão na sala virtual.

Com 15% do tempo transcorrido ― o que equivale a 9 minutos se o webinar durar 1 hora ―, 90% estão online. Esse mesmo percentual se mantém até 67% do tempo transcorrido. Ou seja, até o minuto 40.

Quando o webinar termina, 45% estão presentes. Normalmente, um webinar tem cerca de 40 minutos de apresentação e os 20 minutos finais destinados a perguntas da plateia via chat. É aparentemente nessa parte final que a maioria das pessoas abandona o webinar.

Outros dois dados do estudo chamam a atenção:

  • 42 minutos é a duração média de webinars.
  • 95% dos espectadores assistem a partir de desktops ou laptops. Somente 5% usam dispositivos móveis (smartphones e tablets).∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se