ZMOT

ZMOT

No marketing tradicional, o momento em que o consumidor chega a uma loja e olha um produto na prateleira, é chamado de Primeiro Momento da Verdade. Em apenas 7 segundos, ele toma uma decisão de compra baseado naquele momento. Quando chega em casa e utiliza o produto, se dá o Segundo Momento da Verdade. Esse conceito vem sendo praticado desde meados dos anos 2000.

Em 2011, porém, o Google mudou a regra do jogo. Grande parte da tomada de decisão se dá naquele momento em que o consumidor está fazendo buscas online, lendo opinião de outros consumidores, comparando opções. Isso acontece antes do Primeiro Momento da Verdade. Por isso, ganhou o nome de Momento Zero da Verdade — ou ZMOT, usando as iniciais do termo em inglês.

Neste PDF, você encontra um resumo do livro traduzido para o português. Não é uma mera tradução dos trechos mais relevantes. Na verdade, captamos as ideias centrais e escrevemos o resumo da nossa maneira. Mas cabe reforçar que as ideias são 100% do livro. Não incluímos nenhuma informação, interpretação ou opinião nossa.

Tópicos

Capa do ZMOT em 3DEste resumo contém os seguintes tópicos:

  • Mudando as regras do jogo
  • O novo modelo mental
  • ZMOT ao nosso redor
  • Avaliações e reviews: o boca-a-boca
  • Pensamento igual, mas não posterior
  • Como vencer em ZMOT
  • Próximos momentos da verdade

Ficha técnica

  • Título: Winning the Zero Moment of Truth — ZMOT.
  • Autor: Jim Lecinski.
  • Editora: Vook / Google.
  • Ano de publicação: 2011.
  • Tradução e resumo: Cassio Politi.
  • Data de publicação do resumo: 1º/10/2017.

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