Youtility

Youtility - capa do resumo traduzido pela Tracto

Youtility traz uma visão extremamente simples e lógica, mas, ainda assim, original. Jay Baer, o autor, consegue de forma brilhante e didática explicar por que as empresas devem se concentrar em ser úteis para seus clientes e potenciais clientes em vez de tentar encantá-los.

A obra original foi escrita em inglês e, neste resumo, a traduzimos para o português.

O arquivo em PDF que você está prestes a baixar tem 15 páginas. Nele, apresentamos as ideias centrais do livro, editando o texto para que você tenha uma leitura fluida. Ainda assim, recomendamos enfaticamente que você leia o livro original, disponível em livrarias online, como a Amazon (em inglês), para Kindle inclusive.

Tópicos

Youtility - mock-up da capaEste resumo é dividido nas mesmas partes do livro original.

  1. Introdução
    • O que é Youtility?
  2. O marketing de ponta-cabeça
    • Top-of-Mind Awareness
    • Frame-of-Mind Awareness
    • Friend-of-Mine Awareness
  3. As três facetas do Youtility
    • Informação self-service
    • Transparência radical
    • Relevância em tempo real
  4. Seis blueprints para criar Youtility
    • Identificando as necessidades dos clientes
    • Mapeando as necessidades do cliente
    • O marketing do seu marketing
    • Fontes de Youtility
    • Youtility é processo, e não projeto
    • Fazendo as contas

Ficha técnica

  • Título: Youtility.
  • Autor: Jay Baer.
  • Editora: Penguin Group.
  • Ano de publicação: 2013.
  • Tradução e resumo: Cassio Politi.
  • Data de publicação do resumo: 13/8/2017.

Baixe gratuitamente o resumo