Resumo de livro

Epic Content Marketing é um dos mais importantes livros de content marketing (ou marketing de conteúdo) já publicado. Ensina o passo a passo da implantação do método em uma empresa. Foi escrito pelo norte-americano Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute e um dos nomes mais importantes desse segmento em todo o planeta. A primeira edição foi publicada em 2013. Não por acaso, tornou-se o livro de negócios mais vendido da Amazon.

A obra original foi escrita em inglês e, neste resumo, a traduzimos para o português.

O arquivo em PDF que você está prestes a baixar tem 25 páginas. Nele, apresentamos as ideias centrais de Epic Content Marketing. Os exemplos citados pelo autor, bem como seu relato de algumas experiências próprias, foram deliberadamente deixados de lado neste resumo, justamente para estimular a leitura do original. Ainda assim, o que você vai encontrar neste resumo é um compilado das ideias centrais, devidamente editadas e encadeadas, de modo que façam sentido.

Tópicos cobertos

Epic Content Marketing
Capa do livro original

Este resumo é dividido nas mesmas cinco partes do livro original.

  1. Content Marketing de volta à cena
    • O que é content marketing?
    • Por que content marketing?
  2. Definição do nicho de conteúdo e da estratégia
    • Estágios do conteúdo
    • Audience Persona
    • Declaração de missão editorial
  3. Gerenciamento do Processo de Conteúdo
    • Calendário editorial
    • Tipos de conteúdo
    • Desenvolvendo conteúdo internamente
    • A plataforma de conteúdo
  4. As histórias no mercado
    • Mídias sociais em content marketing
  5. Conteúdo em ação
    • A evolução da sua história épica

Ficha técnica

  • Título: Epic Content Marketing.
  • Autor: Joe Pulizzi.
  • Editora: McGraw Hill.
  • Ano de publicação: 2013.
  • Tradução e resumo: Cassio Politi.
  • Data de publicação do resumo: 2/7/2017.

Baixe gratuitamente o resumo