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Brandscaping

Resumo de Livro

Brandscaping causou impacto no mercado de content marketing mundial quando foi lançado, em 2012, pelo americano Andrew Davis. O livro trouxe uma visão nova para o mercado americano na época — e ainda um pouco (ou mal) praticada no Brasil. Aborda essencialmente de parcerias de empresas em torno da estratégia de conteúdo.

A obra original foi escrita em inglês e, neste resumo, a traduzimos para o português.

O arquivo em PDF que você está prestes a baixar tem 19 páginas. Nele, apresentamos as ideias centrais de Andrew Davis. Os exemplos citados pelo autor, bem como seu relato de algumas experiências próprias, foram deliberadamente deixados de lado neste resumo, justamente para estimular a leitura do original. Ainda assim, o que você vai encontrar neste resumo é um compilado das ideias centrais, devidamente editadas e encadeadas, de modo que façam sentido.

Tópicos

BrandscapingEste resumo é dividido nas mesmas três partes do livro original.

  1. Mudanças de Paradigma
    • Awareness ou demanda? Você escolhe.
    • Esqueça as ações pontuais
    • Você precisa de conteúdo, e não de tática
    • Assinar conteúdo cria um compromisso
    • Você não é o centro da web
  2. Branding no Mundo Novo
    • Dando uma marca ao conteúdo
    • Do Twitter para a TV
  3. O conteúdo é a moeda corrente
    • O conteúdo é valioso. E anda sozinho.
    • Segmentação: qualidade versus quantidade
    • Marketing Fractal
    • Declaração de valores centrais
    • Não escreva, assine

Ficha técnica

  • Título: Brandscaping.
  • Autor: Andrew Davis.
  • Editora: Content Marketing Institute.
  • Ano de publicação: 2012.
  • Tradução e resumo: Cassio Politi.
  • Data de publicação do resumo: 31/7/2017.

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