Home Resenhas de livros Everybody Writes

Everybody Writes

O livro Everybody Writes, de autoria da brilhante americana Ann Handley, não fala exatamente de content marketing, mas de um elemento que está na essência do conteúdo: o texto.

Para nós, brasileiros, alguns elementos gramaticais da língua inglesa talvez sejam irrelevantes. Mas são uma parte pequena do livro. A maneira de se comunicar, esta sim, é bem trabalhada pela autora.

Nesta resenha, pescamos os insights do livro e os agrupamos em sete tópicos, que compartilhamos a seguir. Não se trata de um resumo, mas de um texto autoral acerca de algumas ideias apresentadas no livro.

Tópicos

Este resumo contém os seguintes tópicos:

  1. Formato-mãe
  2. Frases curtas
  3. Conteúdo
  4. O público
  5. Tom de voz
  6. Newsjacking
  7. Blackhat

Ficha técnica

  • Título: Everybody Writes: Your Go-To Guide to Creating Ridiculously Good Content.
  • Autora: Ann Handley.
  • Editora: Wiley.
  • Ano de publicação: 2014.
  • Tradução e resumo: Cassio Politi.
  • Publicação do resumo: outubro de 2018.