Content Marketing – O conteúdo que gera resultados é o primeiro livro em português sobre o tema. Ensina o passo a passo da implantação do método de content marketing em uma empresa.
Os meios de comunicação estão disponíveis para um contato direto com o público-alvo, o que permite a toda marca atuar como uma empresa de mídia. Fomentar a audiência e conduzi-la a um grupo de novos clientes é o desafio.
O método começa por definição de objetivos, passa por desenvolvimento de personas, elaboração de conteúdo, escolha de táticas e termina na mensuração dos resultados alcançados.
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[wptabtitle]O conteúdo[/wptabtitle]
[wptabcontent]Preparar as ferramentas, acredite, é fácil. Um pouco de conhecimento em HTML e boa vontade para dominar WordPress bastam para criar um blog.
Para fan page no Facebook, Twitter, e-Book, Webinar, aplicativos e outras geringonças, o preço é ainda menor: basta ser curioso.
Acontece que o assunto aqui não são as ferramentas online. A conversa neste livro é sobre a geração de resultado a partir do uso assertivo delas. Content Marketing existe para isso: gerar resultados para empresas. O sentido de “resultado” é estrito. Estamos falando de resultado financeiro ― receita, vendas, retenção de clientes.
Content Marketing é conceitualmente bastante simples. A empresa cria um bom conteúdo e com isso gera uma audiência segmentada. Uma vez formado esse público, passa a fazer ações com fins comerciais.
Mas atenção: o conteúdo em questão não é o chamado conteúdo de marca. É neutro. Por exemplo, um hospital não falará de aspectos institucionais, e sim sobre saúde. Um banco não abordará as vantagens de seus pacotes, e sim economia e finanças. E por aí vai.
Uma vez produzido, esse conteúdo é distribuído por diversos canais. A partir daí, vem um trabalho árduo de gestão norteado por aquilo que a internet traz de mais valioso: métricas precisas e confiáveis.
Em suma, Content Marketing – O conteúdo que gera resultados responde as seguintes perguntas:
- Como estabelecer os objetivos da empresa?
- Como produzir conteúdo relevante para o público-alvo?
- Por quais canais e ferramentas distribuir o conteúdo para que tenha alcance?
- Como mensurar os resultados obtidos?
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[wptabtitle]O autor[/wptabtitle]
[wptabcontent]Cassio Politi é jornalista com MBA em Marketing. Já ministrou cursos, oficinas e palestras em mais de 20 estados brasileiros sobre temas relacionados ao título deste livro.
Em 2011, decidiu organizar seu conhecimento seguindo técnicas e conceitos de vanguarda nos Estados Unidos. Iniciou uma imersão em webinars e cursos de instituições americanas. Como resultado desse interesse, foi o único brasileiro presente à edição de 2012 do Content Marketing World, evento internacional sobre o tema, que reuniu no estado americano de Ohio 1.100 profissionais de 20 países. Para escrever este livro, aliou o conhecimento técnico à experiência em empresas onde trabalhou e naquelas para as quais vem prestando consultoria desde 2005.
Como jornalista, atuou em diversas empresas, como Transamérica, Band, Zip.Net, UOL. Foi criador dos cursos do Comunique-se, que dirigiu por mais de sete anos. Ocupou funções também na redação do Portal Comunique-se, como diretor de conteúdo e ombudsman. Em 2011, optou por deixar aquela empresa para se dedicar a um novo projeto: a Tracto.
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[wptabtitle]Ficha técnica[/wptabtitle]
[wptabcontent]Content Marketing – O conteúdo que gera resultados
Cassio Politi
Editora Bookess
Publicação: São Paulo, 2013
178 páginas
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[wptabtitle]Como comprar[/wptabtitle]
[wptabcontent]Este livro ficou disponível para venda por dois anos. As vendas foram encerradas.
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