Redes Sociais nas Empresas Brasileiras 2015Em 2013, lançamos uma pesquisa buscando entender como os departamentos e agências de comunicação do Brasil utilizavam as redes sociais, com especial atenção a plataformas escolhidas, importância atribuída a elas, mensuração de resultados e investimentos nos recursos pagos disponíveis no mercado.

Naquela ocasião, chegamos a conclusões que nortearam muitos de nossos estudos, palestras, cursos e consultorias. Chegou a hora de refazer o estudo, agora com o dobro de respondentes — quase 900.

Contamos com o apoio da mais importante ferramenta de monitoramento de redes sociais do País, o Scup, para os webinars de divulgação dos resultados deste estudo.

Tópicos

  • Introdução
  • Uso das redes sociais
  • Importância percebida
  • Quantidade de redes usadas
  • Mensuração de resultados
  • Investimento em mídias sociais
    • Investimento em Facebook
    • Investimento no Google
  • Ferramentas
  • Procedimento de amostragem

Ficha técnica

Autores: André Rosa e Cassio Politi.
Publicação: junho de 2015.

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Tamanho: 32 páginas (1,5 MB — é bem leve)