Todos os anos, é realizado em Cleveland, nos Estados Unidos, o mais importante evento de marketing de conteúdo do mundo. É o Content Marketing World. O Brasil tem uma participação modesta em número de participantes, mas, ao mesmo tempo, é um país que pratica muito content marketing.

Por isso, trouxemos de Cleveland os principais insights da edição de 2019. Dividimos este ebook em duas partes. Na primeira, falamos daquilo que é a realidade praticada hoje nos Estados Unidos. São boas práticas que poderiam ser adotadas pelas empresas brasileiras. Na segunda, falamos do que é visto como tendência por lá — e, por isso, chamamos de “amanhã do amanhã”. Afinal, os americanos estão um pouco à frente não apenas do Brasil, mas do resto do mundo quando se trata de content marketing.

Neste documento, você vai encontrar um trabalho denso, feito a seis mãos por três brasileiros que foram ao CMW. Marianna Bretz (MBM Comunicação) e Giuliano Duccini (Conversa Tech) estiveram por lá pela primeira vez. Cassio Politi (Tracto) participou de oito das nove edições do evento.

Tenha certeza de que este material não é uma mera coletânea de frases e de ideias soltas. São 23 páginas de algo comparável a um minilivro.

Tópicos

  • O que é exatamente este ebook?
  • PARTE 1: INSIGHTS PARA JÁ
    • Foco na qualidade e na estratégia: é isso que nos afasta dos americanos
    • Até em canais antigos, conteúdo precisa de qualidade
    • Na onda da Netflix:o poder do storytelling
    • Buyer personas têm a ver com insights. Apenas isso.
    • O SEO invisível
    • Podcasts: o que vem depois?
    • O marketing de influência B2B
  • PARTE 2: O AMANHÃ DO AMANHÃ
    • Inteligência artificial em xeque
    • Conteúdo para smart speaker
  • LINKS E CONTATOS

Ficha técnica

Autores: Marianna Bretz, Cassio Politi e Giuliano Duccini
Publicação: 1º de outubro de 2019.

Baixe agora o ebook
Tamanho: 23 páginas (3,3 MB — é bem leve)