Este estudo foi feito pela Tracto em parceria com o Content Marketing Institute (CMI), dos Estados Unidos, principal referência nesse assunto em âmbito mundial, com o objetivo de compreender a evolução das empresas no uso de conteúdo como um importante ativo de suas marcas.

Neste ano, contamos no Brasil com o apoio da New Content, eleita a melhor agência do mundo no Content Marketing Awards 2015, e pela Contentools, um dos principais softwares de gestão de conteúdo do mercado.

Todo o modelo da pesquisa foi desenvolvido pelo CMI. Apenas traduzimos para português e aplicamos o questionário no Brasil, o que nos permite agora fazer uma comparação não apenas com a edição anterior da pesquisa nacional, mas também com os resultados colhidos nos Estados Unidos e no Canadá.

Tópicos

  • Boas-vindas
  • Principais conclusões
  • Uso & Eficácia
  • Estratégia & Organização
  • Produção de Conteúdo
  • Objetivos & Métricas
  • Orçamentos & Gastos
  • Desafios & Prioridades
  • Tabelas comparativas
  • Método de pesquisa

Ficha técnica

  • Autor: Cassio Politi.
  • Publicação: novembro de 2016.
Baixe agora o ebook
Tamanho: 37 páginas (2,0 MB — é bem leve)