Content marketing é realidade hoje no Brasil. Ainda incipiente, é verdade, mas sua evolução é sólida e consistente. Basta observar que o método é adotado por 83% das empresas B2B (abreviação de business to business ― ou seja, empresas que vendem para outras empresas).

O Content Marketing Institute começou a estudar em 2010 as tendências do content marketing na América do Norte, onde o método deixou de ser tendência há tempos, transformando-se num efetivo meio de conquistar clientes. Neste ano, o mesmo estudo é pela primeira vez realizado no mercado brasileiro.

Portanto, você está prestes a fazer uma imersão em dados muito atualizados do mercado brasileiro. Eles não apenas trazem um panorama do mercado atual como faz a comparação com as conclusões apresentadas no mesmo estudo realizado pelo CMI com profissionais de marketing B2B dos Estados Unidos e do Canadá.

Tópicos

  • Introdução: o content marketing no Brasil hoje
  • Usabilidade
  • Eficácia
  • Estratégia
  • Volume de conteúdo
  • Uso das táticas
  • Eficácia das táticas
  • Uso de social media
  • Objetivos organizacionais
  • Mensuração
  • Orçamento
  • Produção interna x terceirização
  • Segmentação
  • Desafios
  • Método de pesquisa
  • Sobre a Tracto
  • Sobre a Citrix

Ficha técnica

Autor: Cassio Politi.
Publicação: novembro de 2014.

Baixe agora o ebook
Tamanho: 24 páginas (1,9 MB — é bem leve)