Ciclo de Vida das Táticas de Content Marketing 2018Pelo quarto ano, lançamos este estudo, cujo objetivo é ajudar os profissionais de comunicação e marketing a perceber quais canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa, na opinião do mercado.

Desta vez, contamos desta vez com 537 respondentes para esta pesquisa, que apresenta uma fotografia de como o mercado percebe, em 2018, as ferramentas, táticas e conceitos disponíveis no mercado.

Para isso, usamos o modelo de hype cycle criado pela consultoria Gartner. Esse ciclo prevê seis fases: ascensão, pico, queda, desilusão, esclarecimento e produtividade. Pedimos aos profissionais de comunicação e marketing cadastrados nas bases de Comunique-se e Tracto que classificassem 26 instrumentos em uma dessas fases. O resultado está neste relatório.Abertura

Tópicos

  1. Introdução
  2. Resultados das ferramentas
  3. Resultados dos conceitos

Ficha técnica

Autores: André Rosa e Cassio Politi.
Publicação: dezembro de 2018.

Baixe agora o ebook
Tamanho: 16 páginas (3 MB — é bem leve)