Ciclo de Vida das Táticas de Content Marketing 2016Pelo terceiro ano seguido, lançamos este estudo, cujo objetivo é ajudar os profissionais de comunicação e marketing a perceber quais canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa, na opinião do mercado. Contamos desta vez com mais de 1.200 respondentes para este estudo, que não faz um exercício de previsão do futuro, mas tira uma fotografia de como automação de marketing, vídeos online, redes sociais, canais off-line e outras táticas são vistos hoje por quem atua na área.

Para isso, usamos o modelo de hype cycle criado pela consultoria Gartner. Esse ciclo prevê seis fases: ascensão, pico, queda, desilusão, esclarecimento e produtividade.

Pedimos a esses milhares de profissionais que classificassem 26 instrumentos de content marketing em uma dessas fases. O resultado está neste relatório.

Tópicos

  • Principais conclusões
  • As 30 táticas
  • Plataformas de conteúdo
    • Blog
    • Medium
    • E-book
    • Livro impresso
    • Revista digital
    • Revista impressa
  • Redes sociais
    • Facebook
    • Google Plus
    • Instagram
    • LinkedIn
    • Pinterest
    • Twitter
    • Tumblr
  • Inbound marketing
    • Ferramentas de automação de marketing
    • Newsletter por e-mail
    • E-mail marketing
  • Multimídia
    • YouTube
    • Podcast
    • SlideShare
  • Eventos
    • Google Hangouts
    • Webinar
    • Evento presencial
  • Mobile
    • Aplicativos
    • Periscope
    • WhatsApp
    • Snapchat
  • Entendendo o Hype Cycle da Gartner
  • Metodologia
  • Tabelas de probabilidade
  • Sobre a Tracto

Ficha técnica

Autores: André Rosa e Cassio Politi.
Publicação: dezembro de 2016.

Baixe agora o ebook
Tamanho: 54 páginas (5,1 MB — é bem leve)