Ciclo de Vida das Táticas de Content Marketing 2015Um dos desafios de departamentos e agências de comunicação é escolher assertivamente os canais pelos quais o conteúdo é distribuído em seus programas de content marketing.

Um dos fatores que influenciam a decisão é saber se a ferramenta escolhida tem futuro. Por exemplo, é hora de investir em Facebook? E o Twitter? Será que ele vai acabar?

Ninguém tem uma resposta segura sobre o futuro, mas é seguro afirmar que a vida útil de tecnologias, ferramentas e plataformas obedecem a um ciclo criado pela consultoria Gartner. Esse ciclo prevê seis fases: ascensão, pico, queda, desilusão, esclarecimento e produtividade.

Pedimos a mais de 700 profissionais que classificassem 30 instrumentos de content marketing em uma dessas fases. O resultado está neste relatório.

Tópicos

  • Principais conclusões
  • As 30 táticas
    • Aplicativos mobile
    • Blog
    • E-book
    • E-mail
    • Facebook
    • Ferramenta de automação de marketing
    • Flickr
    • Google
    • Google Plus
    • Google Hangouts
    • Instagram
    • Jornal impresso
    • LinkedIn
    • Livro impresso
    • Medium
    • Periscope
    • Pinterest
    • Podcast
    • Rádio
    • Revista Digital
    • Revista Impressa
    • SlideShare
    • SMS
    • Snapchat
    • Televisão
    • Tumblr
    • Twitter
    • Webinar
    • WhatsApp
    • YouTube
  • Entendendo o Hype Cycle da Gartner
  • Metodologia
  • Tabelas de probabilidade
  • Sobre a Tracto

Ficha técnica

Autores: André Rosa e Cassio Politi.
Publicação: dezembro de 2015.

Baixe agora o ebook
Tamanho: 53 páginas (4,5 MB — é bem leve)