A Anatomia de um Blog Post 2018Blog é uma das ferramentas usadas não apenas por empresas que publicam algum tipo de conteúdo mas também por profissionais e por influenciadores. Neste estudo, buscamos entender como os redatores se comportam em relação a produção de conteúdo e resultados esperados.

Este estudo é feito em parceria com a Orbit Media, de Chicago, nos Estados Unidos. Foi lá, em território americano, que a pesquisa vem sendo realizada desde 2014. Na última edição, por exemplo, contou com 1.377 respondentes.

No Brasil, foram consultados 694 profissionais de comunicação e marketing que produzem algum tipo de conteúdo.

Tópicos

  • Principais insights
  • Processo de criação
    • Quanto tempo normalmente se gasta escrevendo um blog post?
    • Com que frequência são publicados os blog posts?
    • Como é o processo de edição?
    • De onde os posts são produzidos?
  • Tendências do conteúdo
    • Que tamanho normalmente têm os blog posts?
    • Normalmente, o que os blog posts contêm?
    • Do total de posts, quantos são guest posts?
    • Quantos redatores têm o hábito de republicar posts antigos?
  • Promoção e mensuração
    • Como o conteúdo é promovido e distribuído?
    • Com que frequência redatores checam resultados (Analytics) de seus blogs?
    • Como são percebidos os resultados de marketing com o blog?
  • Procedimento de amostragem

Ficha técnica

Autor: Cassio Politi.
Publicação: setembro de 2018.

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Tamanho: 20 páginas (3,4 MB — é bem leve)