Empresas de esportes têm mais fãs no Facebook

Empresas de esportes são campeãs de fãs no Facebook

Um estudo do Social Bakers aponta que empresas e entidades ligadas ao esporte são as que têm maior número de fãs em suas páginas no Facebook. A tabela abaixo mostra a média de pessoas que curtiram as fan pages das empresas em cada indústria. # Indústria Fãs por empresa 1º Esportes 1.689.316 2º Fashion 1.405.276 3º Alimentação (restaurantes, lanchonetes) 1.241.707 …

TweetReach analisa alcance de um termo no Twitter

O TweetReach é uma ferramenta para quem precisa saber quantas pessoas estão tuitando um termo ou hashtag. É adequada para profissionais que necessitem mensurar o alcance de uma campanha ou de uma marca, por exemplo. No exemplo abaixo, comparamos os termos “Content Marketing” e “Redes Sociais”. A busca por “Content Marketing” retornou 132.387 contas de Twitter alcançadas. “Redes Sociais”, por …

Saiba as regras para novo topo do Facebook

Starbucks no Facebook

A partir deste sábado (31), todas as fan pages no Facebook são obrigadas a aderir ao formato timeline. No guia publicado pela Tracto no início do mês, a primeira orientação diz respeito à imagem do topo. Agora saiba o que uma empresa não pode fazer em sua imagem. Incentivar usuários a adotar o seu topo em suas páginas pessoais. Inserir …

Quer medir influência em redes sociais? Experimente o Klout.

Você é uma pessoa influente? A resposta para essa pergunta é normalmente obtida por meio de ferramentas desenvolvidas para medir a influência nas redes sociais. Uma das mais populares é o Klout, que atribui a cada usuário uma pontuação de 0 a 100. O serviço, que é gratuito, classifica o usuário desde “observador” (o nível mais baixo) até “celebridade”. Outro …

Quatro tipos de jornalista no Twitter. E uma lição: segmente ou morra.

O levantamento aponta que atuar de forma segmentada é a maneira pela qual jornalistas ganham relevância no Twitter. O topo da pirâmide é composto por astros da TV, que em alguns casos apresentam programas não-jornalísticos, ou personalidades do Jornalismo que se destacam em outras mídias. Juntos, eles representam menos de 1% dos jornalistas que tuítam. Não servem de parâmetro para …

Encontrou um texto interessante, mas não quer ler agora? Conheça o Read it Later.

A ferramenta Read it Later existe para aquelas situações em que você viu algo interessante na Internet, mas prefere ler depois. A usabilidade é o ponto forte. Para quem navega usando Firefox, Chrome ou Safari, a instalação de um plug-in adiciona botões no próprio navegador. Resultado: não é preciso abrir o site do Read it Later para marcar uma página. …

Precisa saber quais marcas lideram nas redes sociais? Conheça o Track Social.

O site Track Social é uma ferramenta útil para quem precisa saber como as principais marcas se saem em redes sociais, seja para relatório da própria empresa, seja para benchmark. A Disney foi a marca com maior presença na última semana enquanto o Facebook obteve a primeira colocação em audiência. No quesito engajamento ― termo usado para aferir participação dos …

Pinterest: nova rede social cresce em tempo recorde e chega aos 10 milhões de usuários

Criado em março de 2010, o Pinterest chegou a 10 milhões de usuários neste início de ano. Nenhuma outra rede social atingiu essa marca em tão pouco tempo. Estima-se que um em cada cinco usuários de Facebook já tenha aderido ao site, que luta para ser a nova moda na web. Números expressivos chamaram a atenção de marcas como Blockbuster, …

1...72737475Página 73 de 75

Podcast Takeaways

Resenhas de livros estrangeiros