Dicas para usar o sistema de anúncios do Facebook

Anúncios no Facebook são uma modalidade em crescimento. Uma das grandes vantagens é o alto grau de segmentação que essa modalidade permite fazer. Uma mão na roda para quem precisa vender produtos e serviços pela web. O relatório The 2012 Facebook Ads Report foi publicado recentemente e traz dados importantes sobre essa modalidade de publicidade online. Como funciona Se você …

Conteúdo focado é a maior dificuldade de empresas

Um artigo publicado pelo Content Marketing Institute (CMI), dos Estados Unidos, aponta as maiores dificuldades que as empresas têm para colocar em prática uma operação baseada em Content Marketing. A tabela abaixo mostra os resultados de 2010 e de 2011. O estudo foi feito pelo CMI em parceria com o Marketing Profs. Dificuldades / desafios 2010 2011 Produzir conteúdo adequado …

Como as 500 maiores dos EUA usam social media

Apenas 23% das empresas listadas pelo Fortune 500 ― ranking que lista as maiores dos Estados Unidos ― possuem blog corporativo. Seis em cada dez delas possuem uma conta em Facebook, Twitter ou ambos. O estudo, publicado pela Go-Gulf, aponta como cada indústria vem usando as mídias sociais nos últimos anos. O Twitter, por exemplo, é cada vez mais utilizado …

7 dicas de Content Marketing de chef de cozinha

Dicas de Content Marketing

De forma descontraída, o site Marketing Profs usou princípios da culinária para transmitir alguns os conceitos de Content Marketing. O infográfico “Sete dicas de chefs de cozinha para Content Marketing” é assinado pela redatora de web norte-americana Veronica Maria Jarski. Entenda como aproveitar as sete orientações do infográfico. 1. Use ingredientes frescos Evite conteúdo repetitivo, enlatado ou que siga fórmulas. …

Número de fãs no Facebook é importante ou não?

Domino's Pizza no Facebook

Cassio Politi O número de pessoas que curtem o conteúdo de uma fan page (página corporativa) no Facebook é significativo para empresas? A primeira resposta é “sim, desde que essa audiência seja legítima, baseada em pessoas que efetivamente querem se relacionar com a marca”. A outra resposta, oposta à primeira, foi abordada pelo site Simply Zesty, que criticou em uma …

Seis perguntas que uma empresa deve responder antes de entrar nas redes sociais

Cassio Politi Responder uma breve lista de perguntas ajuda uma empresa a decidir se deve entrar nas redes sociais e, em caso afirmativo, como atuar. 1. Qual o objetivo da empresa nas redes sociais? Alimentar conteúdo de perfis em Facebook, Twitter, Pinterest e outras ferramentas despende horas de trabalho e, portanto, custos. Para que o custo represente um investimento, é …

Para medir velocidade de seu site, teste o Webwait

A demora que uma página leva para ser carregada influencia em sua posição no Google. Em outras palavras: nos resultados de busca, um site que abre rapidamente tende a aparecer com mais destaque do que um site lento. Medir quanto tempo o seu site leva para abrir é fundamental. A ferramenta gratuita Webwait faz isso de forma rápida e simples. …

Cinco métricas para avaliar eficiência de newsletter

Por Cassio Politi Como em quase tudo na internet, a mensuração de audiência de uma newsletter pode ser mensurada de diversas formas. Elegemos cinco métricas que, salvas situações bem peculiares, podem ser adotadas para todo tipo de informativo via e-mail. Total de envios É a quantidade de registros no mailing para o qual a newsletter foi enviada. Atente para a …

1...717273...75Página 72 de 75

Podcast Takeaways

Resenhas de livros estrangeiros