YouTube como tática de content marketing: atributos e tendências

Se existe um formato com números avassaladores na internet é o vídeo. Consumo e produção são enormes e crescentes. Só no YouTube há 4 bilhões de visualizações por dia. A cada minuto, 100 horas de vídeos são adicionadas a essa plataforma. Um vídeo online é capaz de gerar consciência da marca como nenhuma outra plataforma ― e para um público potencialmente amplo.

Embora ainda tenha um custo mais alto do que a média de outras mídias, a produção de vídeo começa a ser acessível para empresas de médio e até pequeno porte. É aí que mora o perigo: a qualidade do material, da edição e das informações precisa ser competitiva. Afinal, um vídeo ruim pode depor contra a marca.

O gráfico abaixo analisa o YouTube como plataforma de content marketing em oito aspectos: alcance, audiência, identidade, brand equity, posicionamento, resultados, otimização e análise.

YouTube como tática de content marketing

Tendência
O YouTube aos poucos vai encontrando modelos comerciais viáveis e lógicos, o que deve levá-lo a impor ainda mais respeito no mercado de compartilhamento de vídeos. Apesar de ter concorrentes fortes, como o Vimeo, tende a continuar crescendo em usuários e faturamento nos próximos anos.

Baixe o e-book
Este texto foi extraído do e-book “Táticas de Content Marketing: Atributos e Tendências 2014“, de autoria de André Rosa e Cassio Politi. Você pode baixar o e-book gratuitamente aqui: http://tracto.me/taticas2014.

Você pode, ainda, ler o conjunto de matérias publicadas em nosso site sobre os atributos e tendências de cada tática.

O conteúdo do e-book foi apresentado em um webinar no dia 22 de janeiro de 2014, cujo áudio foi transformado no podcast que você pode ouvir abaixo.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se