Webinars são uma tática eficiente para empresas de TI

Webinars são uma tática eficiente para empresas de TI

Clique sobre o infográfico para ver a página original.

Apresentações online curtas e objetivas são uma opção poderosa em content marketing. São os chamados webinars. No setor de tecnologia da informação (TI), não é diferente.  Um estudo publicado pelo site do The Carter Group apresentou num infográfico dados sobre o uso de webinars por empresas desse segmento nos Estados Unidos. Pinçamos os mais relevantes e os listamos abaixo.

  • 75% das empresas de TI dos Estados Unidos usam webinars. Os temas mais abordados são demonstração de tecnologias (67%), informação técnica (66%), análise de notícias ou novidades no setor (57%), dicas ou orientações (52%)  e treinamento (48%).
  • A maioria das apresentações dura entre 30 e 60 minutos.
  • 60% dos profissionais de TI norte-americanos assistem a um webinar pelo menos uma vez por mês.
  • Depois de assistirem ao webinar, 61% visitam o site da empresa, 58% compartilham o conteúdo com um amigo e 34% usam a informação da apresentação numa decisão de compra.
  • De cada dez participantes, seis assistem ao webinar tanto ao vivo como on demand (gravado).∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se