Webinar é a tática de content marketing mais eficiente para conversão em vendas

Webinars são a melhor ferramenta de conversão de lides em consumidores. Essa é a opinião dos profissionais de marketing de empresas B2B dos Estados Unidos. A conclusão foi apresentada em maio de 2013 pelo relatório 2013 Trends Content Marketing (Tendências do Content Marketing 2013, em português).

O gráfico abaixo mostra os benefícios atribuídos a sete diferentes táticas de content marketing.

Webinar é a tática de content marketing mais eficiente converter em vendas

Somente 22% dos entrevistados entendem que webinar seja relevante para conscientizar o público da existência da marca. Para essa finalidade, os vídeos são os campeões, com  89% dos votos.

Webinars são muito eficientes para geração de lides, fomentação de prospects, ativação de engajamento e influência na decisão de compra ― todas etapas críticas de um funil de vendas.

Dos respondentes, 68% consideram webinar a melhor geradora de lides, em contraponto à publicação de artigos, tática vista como eficiente para essa finalidade por somente 22%.

O estudo 2013 Trends Content Marketing é de autoria do Silicon Valley Voices. Pode ser acessado e baixado gratuitamente (em inglês) após o preenchimento de um breve formulário.∞

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