Você conhece o Kred? É um medidor de influência que concorre com o Klout.

Logo do KredO Klout se consagrou como a principal ferramenta de medição das redes sociais. Mas um concorrente vem crescendo: o Kred.

Lançado em setembro de 2011, o medidor de influência faz a avaliação basicamente em dois aspectos. O primeiro é a quantidade de menções que outros usuários fazem sobre você no Twitter, Facebook e Linkedin. O outro é a quantidade de menções que você faz sobre os outros. A pontuação vai de 0 a 1.000. Os usuários são classificados em 12 patamares de influência.

Outra diferença em relação ao Klout é a pontuação em comunidades específicas. Se você for, por exemplo, um usuário focado em esportes terá duas pontuações. Uma geral e outra específica para esportes.

Fraqueza
O usuário que puder comprovar seus títulos, certificados ou graduações ganha pontuação maior em influência. A comprovação se faz por meio do envio de documentos para o próprio Kred. Essa funcionalidade pode representar um ponto fraco.

Por muito tempo, o rival Klout foi questionado justamente por permitir que usuários mais atuantes ganhassem pontos extras, distorcendo a comparação com usuários menos ativos, mas na verdade mais influentes. Há menos de três meses, o Klout anunciou melhorias em seus algoritmos motivadas pelas críticas.

Outras funcionalidades são similares à do Klout, como a possibilidade de visualizar a pontuação de outros usuários ou, ainda, enxergar os líderes em cada segmento.∞