Veja a análise de seis ferramentas de disparo de e-mail

Que ferramenta de e-mail contratar? A pergunta é recorrente entre profissionais de content marketing para envio de newsletters e e-mail marketing.

O blog CPC Strategy fez um comparação entre seis das mais populares ferramentas de disparo de e-mail em massa utilizadas em diversos países: GetResponse, MailChimp, AWeber, iContact, VerticalResponse e ConstantContact.

  • Preço, tendo como base o preço para uma lista com 10 mil contatos.
  • Funcionalidade, em especial a robustez da interface para o usuário manusear a ferramenta.
  • Usabilidade ― no sentido de aferir se um usuário novato consegue usar ou é preciso ter algum conhecimento técnico, como HTML. Leva em consideração, ainda, a facilidade para integração com outras plataformas, como redes sociais e Analytics.

Para os três aspectos, foram atribuídas graduações de A a C ― em que A é a mais vantajosa para o cliente e C, a menos vantajosa. Eis abaixo o resultado.∞

Veja a análise de seis ferramentas de disparo de e-mail

Crédito da imagem associada a esta matéria: cortesia do FreeDigitalPhotos.net