Usuário publica foto da Coca-Cola na página da Pepsi, e marca trolla de volta

Quando alguém trollar uma campanha, o que a marca deve fazer?

Não existe uma resposta definitiva, mas existem boas ideias. Uma delas é a da Pepsi Brasil, que publicou nesta semana um post no Facebook pedindo aos usuários que enviassem fotos de seus pés.

Boa sacada da Pepsi Brasil (1)

Foi então que o usuário Nelson Oliveira, de Manaus, publicou uma foto com um calçado da principal concorrente, a Coca-Cola.

Boa sacada da Pepsi Brasil (2)

Os comentários com gargalhadas apareceram em ritmo acelerado.

Em vez de ocultar o post ou ignorá-lo, a Pepsi entrou no clima e publicou a resposta abaixo.

Boa sacada da Pepsi Brasil (3)

De acordo com o Meio & Mensagem, a postagem da Pepsi, que é atendida pela agência R/GA, alcançou 319 mil pessoas em apenas 24 horas. “Um post normal da marca ganha de 5 a 10 mil cliques, esse em especial contabilizou mais de 409 mil cliques”, informa a reportagem.

Até a página da Coca-Cola Shoes aderiu ao bate-papo, inserindo o meme abaixo.∞

Boa sacada da Pepsi Brasil (4)

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se