Um exemplo do Twitter como ferramenta de SAC

O Twitter tem sido usado por diversas empresas como ferramenta de SAC — um chat aberto e simplificado, fácil de perguntar, fácil de responder.

Ao lado do André Rosa, ministrei no dia 18, em São Paulo, uma oficina sobre produção conteúdo e mensuração de resultados. Quando entramos no assunto Twitter, a contribuição de um dos alunos trouxe à tona um caso positivo de atendimento. Leandro Nunes (@leandronunes78) contou que fez pelo Twitter um elogio bem humorado à operadora de TV por assinatura NET (@NEToficial), que respondeu na mesma moeda.

netgostosa

 

O caso chamou a atenção porque, em geral, críticas são mais abundantes do que elogios. Em ambas as situações, a resposta costuma ser enlatada. Fica a sugestão para empresas que usam o Twitter como SAC.∞

Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Leia os artigos de Cassio Politi na Tracto.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se