Twitter fecha negócio milionário e amplia recursos para grandes marcas

Twitter MoneyO Twitter confirmou nesta segunda-feira (22) uma parceria com o Starcom MediaVest Group, empresa que pertence à francesa Publicis Groupe, gigante da área de publicidade.

O alvo são as empresas de grande porte, como Procter & Gamble, Walmart, Coca-Cola e Microsoft, que já anunciam no Twitter. Eles agora terão acesso a recursos especiais de anúncio, pesquisa, dados e serviços. Um deles é o in-tweet mobile survey, que permitirá à marca fazer pesquisa de opinião em tempo real.

O jornal Financial Times classificou o negócio como milionário, prevendo que vá render centenas de milhões de dólares para o Twitter nos próximos anos.

Plataformas como o microblog vêm ganhando importância nos planos de comunicação das empresas por causa do fortalecimento do conceito de navegação por múltiplas telas ― ou segunda tela na ótica das televisões. Já está em andamento, por exemplo, uma parceria entre Twitter e BBC para a exibição de vídeos exclusivos de patrocinadores.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se