Twitter começa o leilão de posts promovidos para a Copa do Mundo

O Twitter inovou na maneira de comercializar posts patrocinados. Para a Copa do Mundo, que será realizada em 2014, no Brasil, o microblog fará uma espécie de leilão do serviço. As empresas que pagarem mais terão o direito de explorar suas marcas e mensagens logo acima da área de Trending Topics. Elas ficarão expostas para usuários de 50 países.

De acordo com informação do site Ad Age, esse tipo de promoção custa normalmente US$ 200 mil por dia. Durante a Copa, a estimativa é de que o preço se multiplique. O Twitter tem 200 milhões de usuários ativos, dos quais 47 milhões são, segundo a própria empresa, fãs de futebol.

Esse modelo deverá funcionar como um teste para o leilão do serviço em outros grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Super Bowl e Oscar.

A previsão é de que em 2014 o Twitter vá faturar US$ 950 milhões.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se