Tracto e Content Marketing Institute se tornam parceiros

Joe Pulizzi e Cassio Politi

Joe Pulizzi (à esq) e eu às vésperas do Content Marketing World em Columbus, em 2012

Anunciei durante o Content Marketing Brasil que a Tracto é, oficialmente, parceira do Content Marketing Institute (CMI).

Você deve estar fazendo duas perguntas: “o que isso significa?” e “o que eu ganho com isso?”. É fácil respondê-las.

O CMI é a maior referência em content marketing nos Estados Unidos e provavelmente no mundo. Seus artigos e posts estão frequentemente entre os mais lidos na área. Suas pesquisas são referências para quem produz conteúdo de marca. Seu evento, o Content Marketing World, reuniu em 2013 cerca de 1.800 profissionais de 40 países em Cleveland, nos Estados Unidos. As credenciais do CMI são tantas que vou me limitar apenas às mais importantes.

A existência de um braço operacional no Brasil, portanto, representa um passo importante para a difusão das técnicas de content marketing em nosso mercado.

Os benefícios vêm a reboque. Vou listar alguns deles:

  • A principal pesquisa sobre as melhores práticas de content marketing foi replicada pela Tracto no Brasil. Houve mais de 1.100 respondentes até agora. O relatório será publicado gratuitamente ainda em dezembro.
  • Publicaremos duas vezes por mês artigos do Content Marketing Institute devidamente traduzidos para o Português.
  • Outras iniciativas conjuntas surgirão, sempre com o intuito de compartilhar conhecimento. Por exemplo, Joe Pulizzi, CEO e fundador do CMI, participou na semana passada do Content Marketing Brasil por videoconferência.
  • Haverá intercâmbio de eventos, incluindo a facilitação da ida de brasileiros a eventos do CMI nos Estados Unidos e a participação de norte-americanos nos eventos brasileiros. Está lançada a semente para um dia trazermos o Content Marketing World para o Brasil.

Essa parceria será muito útil para quem trabalha no mercado de comunicação corporativa no Brasil.

Faça bom proveito do material!

Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Leia os artigos de Cassio Politi na Tracto.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se