Só metade das pessoas que se inscrevem em eventos online assiste a eles

Considere que você vá organizar um evento online gratuito, como webinar ou Hangout. Com algumas semanas de antecedência, você dispara convites via e-mail, redes sociais e outros meios. No final, suponha que 100 pessoas se inscrevam. Nessa etapa, espere que mais ou menos metade de fato assista à sua apresentação virtual.

A média apresentada por especialistas em webinar nos Estados Unidos ― tais como empresas que provêm ferramentas para essa finalidade ― é de 40% a 60% de presença online. Para avaliar o desempenho do seu evento, considere a tabela abaixo.

Webinars (2)

 

O percentual é muito parecido com o registrado em eventos presenciais gratuitos. Em geral, esses eventos não são prioridade na agenda de quem se inscreve. Daí a desistência fácil.

É claro que alguns fatores impactam positiva ou negativamente nesses números. Por exemplo:


As informações desta matéria foram apresentadas no webinar “Como Organizar Webinars”, ministrado nesta quinta-feira pelo especialista em content marketing Cassio Politi. Gratuito, o evento fez parte da série Content Marketing Brasil. Veja abaixo os slides exibidos. O download pode feito em nosso canal no SlideShare.∞