Sete dicas para simplificar o planejamento de conteúdo

Planejamento editorial é fundamental para quem deseja obter sucesso em content marketing. Basta observar a principal conclusão da edição de 2015 da pesquisa anual do Content Marketing Institute: empresas que têm uma estratégia documentada são mais eficazes.

Nessa mesma direção, Gerry Moran, estrategista de conteúdo da SAP e colunista do Business 2 Community, listou sete dicas que levam para simplificar o planejamento de conteúdo. São elas:

  1. Reinvente. Esteja aberto a reinventar completamente sua abordagem de marketing.
  2. Sem silos. Acabe com os silos internos para conseguir focar na big picture.
  3. Cadeia de suprimentos. Crie uma eficiente cadeia de criação e distribuição de conteúdo.
  4. Gatilhos. Esteja pronto para disparar os gatilhos e distribua a mensagem em tempo real.
  5. Competição. Entenda a atividade competitiva — interna e externa.
  6. Integre. Adote e integre estratégias sociais.
  7. Ouça. Ouça, amplie e conecte para desenvolver seu público-alvo.∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se