Retrospectiva: como foi a mídia social em 2013 [vídeo]

O SocialBakers compilou em um vídeo uma síntese de como foi 2013 no âmbito das redes sociais. Veja abaixo a tradução da mensagem seguida do vídeo original, em inglês.

“O mundo não acabou em 2012. E nós estamos mudando mais rapidamente do que sempre fizemos.

2013 foi um ano muito relacionado a social.

O Facebook ainda é a rede social predominante, com 1,2 bilhão de usuários. E agora 68% o acessam via dispositivos móveis.

O Google+ se transformou na principal plataforma social para comentários nos vídeos do YouTube, com seus mais de 250 milhões de usuários no mundo.

O Twitter vale US$ 1,8 bilhão, mas ainda é menor do que as principais redes sociais chinesas — Tencent Weibo, Sina Weibo e Qzone.

Apesar do social ainda ser um canal de marketing jovem, veio para ficar. As pessoas gastam mais tempo em social media do que assistindo a TV. E a razão é simples. Diferentemente de broascasting, social media é uma conversa de mão dupla. Mas apenas 65% das perguntas são respondidas. E 58% de todas as perguntas são respondidas por um décimo das empresas presentes na esfera social.

Qual a solução? Abraçar social media. Assim, seus consumidores vão amar você.

E não se esqueça de contar uma boa história. Em 2013, migramos de fotos de cachorros, gatos e biscoitos Oreo para microvídeos, como do Vine e do Instagram.

E, o mais importante de tudo, criamos histórias com uma conexão épica com os negócios.”∞

 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se