Redes sociais: comprar usuários não vai ajudar no engajamento [testemunhal]

Redes sociais comprar usuários não vai ajudar a engajar

Não adianta pagar para fazer crescer o número de fãs ou seguidores nas redes sociais. Isso não vai fazer sua marca ganhar usuários verdadeiramente interessados nela. Esse foi um dos conceitos abordados pela ministrante Ana Brambilla, da Editora Globo, na oficina Métricas para Mídias Sociais, realizada no último sábado (3), em São Paulo.

Como de praxe em cursos da Tracto, os participantes foram convidados a compartilhar um ensinamento que adquiriram nas 8 horas de imersão no tema. Dos 39 participantes, 21 deram a sua colaboração.∞


Alessandra Vespa T. da Silva @likenobody
Com as redes, por mais que o mundo tenha se tornado mais matemático, o envolvimento com o público continua sendo essencial.


Beatriz Zogaib @maecabecapes
Você pode pagar pela quantidade das pessoas que te “seguem”, mas não pode pagar pela qualidade do relacionamento com essas pessoas. Isso requer um investimento além do financeiro; é um investimento no lado social. Com tempo, observação, atitude. Quantidade e qualidade (do tempo investido, do trabalho, dos posts) devem andar juntas.


Carolina Denardi
Estratégia e a leitura adequada das métricas nas redes sociais podem ser aliados eficientes no engajamento com os stakeholders.


Angela Ernesto @angelaernesto
Qualidade é muito mais relevante do que quantidade. Tenha usuários engajados com um conteúdo relevante.


Cris Lopes @crislopes1979
É importante dominar ferramentas que avaliam a performance da minha marca nas redes e seu nível de interação com os seguidores / fãs, otimizando a comunicação e o feedback na rede.


Daniel Vidal @Vidal_Daniel
A boa aplicação de métricas possibilita uma interatividade maior da empresa com o seu público.


Debora Torrente @debora.torrente
É preciso conhecer, trabalhar e identificar os vários gráficos que levam os resultados para o gestor / cliente.


Denise Barbosa Marson @denisemarson
Mais do que o domínio das ferramentas, a interpretação dos resultados é fundamental para validar quaisquer estratégias em mídias sociais.


Felipe Tringoni Arra @f_tringoni
Você não é o que você tem. Você é o que compartilha.


Gabriela Andrea Pomarino Torres @gabipomarino
Conhecer ferramentas de mensuração facilita a criação de relatórios.


Gilberto Kulaif Ubaid
#alcance x engajamento


Guilherme Russo da Silva Olhier @guilhermeolhier
É preciso analisar insights, perfil de seguidores e usar os recursos pagos corretamente.


IVAIR Lima de Toledo @ivairtoledo
Se o conteúdo não for relevante, seu post terá pouco engajamento.


João Victor Vieira @__VictorVieira
Sucesso nas redes sociais não se mede pela quantidade, as sim pela qualidade.


Junia Stecca
Comprar seguidores para a sua página não compra o engajamento e a flidelidade deste seguidor. É preciso mais do que ter apenas um número, é preciso pessoas.


Márcio Diniz @MarcioLCDiniz
É preciso dar maior importância aos outros números que as ferramentas do Facebook e do Twitter oferecem. E não apenas ao de seguidores.


Marina Almeida @marina_comunica
A visibilidade das páginas no Facebook é menor que 10% do número de fãs. O Twitter alcança 91% das empresas e tem uma instantaneidade que o Facebook não tem.


Milena Brito Barbosa @milenabb
Para o mercado corporativo, um retuíte vale mais que um clique e compartilhar é melhor que curtir.


Nina Galli Salgado
É preciso quetionar quando exigem que a marca esteja presente em determinada (ou em todas) as redes sociais.


Sergio Santos @_sergiosantos_
Métricas colaboram de forma efetiva para entender o público que se deseja atingir, e também auxiliam na elaboração das estratégias.


Silmara Lamounier Pimenta
É necessário avaliar a relação entre quantidade e qualidade.


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