Recursos internos da empresa são boas fontes para o content marketing

Escola Madre - Recursos internos da empresa são boas fontes para o content marketing

Poucas marcas exploram de forma adequada, mas sempre vale a pena observar: os recursos humanos internos de uma empresa podem ser excelentes fontes para o content marketing. Uma marca que quer se lançar na produção de conteúdos precisa explorar ao máximo o seu universo e muitas vezes quem está no dia a dia da empresa tem informações valiosíssimas a oferecer, que se bem trabalhadas, planejadas, colocadas em formatos criativos e distribuídas estrategicamente podem tornar-se um material interessantíssimo e exclusivo.

Comento dois casos que acompanho e tenho observado como em alguns momentos eles seguem esse caminho. Trata-se do Facebook do Lapinha Spa e do Instagram da Escola Madre (@escolamadre), que oferece cursos de maquiagem e penteados. No Lapinha Spa, às quartas-feiras, há sempre um post do médico responsável pelo espaço, o Dr. Daniel Boarim, falando sobre algum tema ligado a saúde e bem-estar. Ele tem uma linguagem bem explicativa e bem acessível. Não gosto do formato post de Facebook para isso porque são textos gigantescos, de repente se estivessem em um blog funcionariam melhor. Um trabalho melhor de imagens também deixaria o material mais interessante. De qualquer forma, as informações que ele tem a compartilhar são de interesse do público que procura ou tem interesse nos serviços de um spa.

No caso da Escola Madre, eles estão sempre postando as novidades dos cursos no Instagram ou imagens dos produtos que chegam para as aulas, mas vira e mexe, eles também colocam a dona do estabelecimento dando suas dicas de beleza e produto. Acho interessante  e acho, inclusive, que poderiam explorar mais esses conteúdos no próprio Instagram com as demais profissionais da casa falando de cabelo, maquiagem. É um universo infinito e certamente todas têm muita informação bacana para dar.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.
 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se