Quem clica em banners?

Um estudo do Prestige Marketing, do Canadá, quis saber quem, afinal, clica em banners. Criado em 1994, o primeiro formato de publicidade online anda em baixa. É o que mostram as 15 conclusões a que chegou o estudo:

  1. Pessoas com mais de 55 anos estão mais propensas a clicar em banners.
  2. 58% dos internautas com idade entre 15 e 24 anos já clicou em um anúncio.
  3. 71% dos internautas com curso superior clicaram em pelo menos um anúncio nos últimos seis meses.
  4. 59% dos internautas nível básico de educação (ou inferior) clicaram em pelo menos um anúncio nos últimos seis meses.
  5. Das pessoas que clicam num banner, 39% o fazem ou porque viram um produto no qual já estavam interessadas ou porque o anúncio as fez ganhar interesse em um novo produto.
  6. A taxa de cliques em um banner na internet é de 2,1%.
  7. Facebook está envolvido em um IPO de US$ 100 bilhões e seu negócio é essencialmente baseado em anúncios em banner.
  8. Em campanhas pagas, uma empresa gasta em média de US$ 0,25 a US$ 0,55 por clique.
  9. 31% dos internautas só querem clicar em anúncios quando estão animadas ou interessadas em dar atenção a eles.
  10. 31% têm medo de que seu comportamento online vá ser rastrado.
  11. 46% receiam que os pop-ups ocupem toda a sua tela.
  12. 54% não confiam na maioria dos anúncios online que veem.
  13. 57% têm medo de receber SPAM dos anunciantes.
  14. 58% dizem que anúncios em banners não lhe são relevantes.
  15. 61% não querem se distrair.

Os dados foram compilados e publicados no infográfico abaixo.∞

Quem clica em banners online

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se