Quantas pessoas abrem uma newsletter?

NewsletterA ferramenta de envio de e-mails iContact fez em 2012 um levantamento dos dados de abertura de e-mails de sua vasta base de clientes. Conclusão:

  • 83% dos e-mails são entregues;
  • 20% dos destinatários abrem o e-mail;
  • 5,2% clicam em pelo menos um link;
  • 0,31% clicam na opção de cancelar o cadastro (opt-out).

Outra métrica que merece ser observada é o número de matérias da newsletter que recebem cliques superiores a 10% do total de aberturas. Se uma matéria receber esse percentual, está na média. Se forem duas ou mais, o resultado é excelente. Se nenhuma receber, é ruim.

Vejamos esses números aplicados a um exemplo. Suponha que você envie uma newsletter para mil pessoas. É esperado que:

  • 830 recebam o e-mail;
  • 200 abram o e-mail;
  • 52 cliquem em um link;
  • Pelo menos uma matéria receba mais de 20 cliques ― o que equivale a 10% dos 200 que abriram o e-mail.

Webinar
Estes e outros dados e conceitos relacionados a newsletters foram apresentados em uma webinar na quinta-feira (31). A apresentação está disponível para download no canal da Tracto no SlideShare.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se