Quais os melhores dias e horários para enviar e-mail marketing e newsletter?

Terças e quintas-feiras são os melhores dias para marcas enviarem e-mails comerciais e newsletters para empresas, mas segundas e quartas-feiras também são boas opções. A conclusão do levantamento é do MailChimp, um dos serviços mais populares de disparo de envio de e-mails no Brasil e no mundo.

De acordo com o estudo, o envio para grandes quantidades de pessoas é melhor durante a semana, quando a taxa de abertura média fica entre 16% e 18%.
melhor-dia-para-enviar-email-by-mailchimp

Estas são médias globais. É claro que existem variações nos percentuais dependendo de algumas variáveis, como indústria e tamanho da base.

O horário entre 8h e 14h costuma ser o mais indicado para o envio, considerando que o pico de abertura se dá às 11h.

melhor-horario-para-enviar-email-by-mailchimp

De acordo com um levantamento feito pelo site americano The Huffington Post, 58% dos consumidores online verificam seus e-mails como a primeira atividade na internet no dia. Outros 20% navegam por sites ou fazem busca no Google e 11% olham o Facebook. Diariamente, 215 bilhões de e-mails circulam pela Internet.

Esses dados talvez expliquem o fato de o retorno sobre o investimento (ROI) ser de 38 para 1 para e-mails. Ou seja, para cada real investidos, estima-se que sejam obtidos R$ 38,00 em retorno.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se