Por que conteúdo em vídeo online vale a pena?

Mauro Peres no CMB 2013

A produção de vídeos deve crescer nos próximos anos. O formato figura entre os quatro mais eficientes em content marketing. De acordo com a Cisco, há 100 milhões de visualizações de vídeos por dia em todo o mundo.

A compilação de dados foi apresentada no Content Marketing Brasil por Mauro Peres, fundador do MBA 60, empresa especializada na produção de vídeos instrutivos e educativos com duração de um minuto.

O gráfico mostra a quantidade de vídeos produzidos pelas 100 maiores empresas desde 2006. No ano passado, foram quase 10 mil. O levantamento é da Pixability. Não por acaso, 24% das grandes marcas usam video online atualmente, de acordo com a Kantar Media.

Video pelas 100 maiores empresas

As empresas investem em vídeo, mas conseguem alcançar um número pequeno de seguidores. Por que isso acontece? “As empresas investem na produção de vídeo, mas muitas vezes ignoram um elemento igualmente relevante: content marketing”, responde Mauro.

Com dados de Cisco e Borrell Associates, o empresário apresentou projeções para 2016, quando o número de visualizações diárias deve chegar a 1,5 bilhão. Se confirmado, esse volume corresponderá a 55% de todo o tráfego da internet, gerando potencial para absover 1/3 da verba de propaganda nos próximos cinco anos.

Atualmente, segundo a eMarketer, 50% dos profissionais de marketing em todo o mundo consideram vídeo o tipo de conteúdo que oferece o maior ROI (retorno sobre o investimento).∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se