Redes Sociais em Órgãos Públicos

Este e-book é um resumo de um estudo que fizemos sobre comunicação digital em órgãos públicos, com ênfase em redes sociais.

Nossos gestores de conteúdo, André Rosa e Cassio Politi, estudaram 44 manuais e documentos de instituições públicas de Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, País Basco, Austrália, Nova Zelândia e Nigéria. E, então, compilaram as informações em 13 capítulos:

  1. Introdução
  2. Antes de tudo, defina objetivos alinhados à missão da instituição
  3. Estude o público-alvo
  4. Estabeleça políticas claras: atribuições e processos
  5. Pense na instituição como uma empresa de mídia
  6. Seja simples
  7. Defina o papel de cada canal de distribuição
  8. O site da instituição é o agregador de conteúdo central
  9. Estabeleça condutas para colaboradores de todas as áreas
  10. Interação é uma forma de aproximação com o cidadão
  11. Crises devem ser evitadas;quando se instalam, devem ser cuidadosamente gerenciadas
  12. Apresente resultados
  13. Prepare seus dados para que fiquem abertos

Ficha técnica
:: Autoria da pesquisa: André Rosa e Cassio Politi (Tracto).
:: Publicação do relatório de pesquisa: 27/3/2015.
:: Formato: PDF.

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